Alcance Orgânico no Google |Mina do Chopp
A empresa
Desde 2006, a Mina do Chopp atua no mercado mineiro, oferecendo Chopp e outras bebidas para trazer mais sabor, satisfação e qualidade aos eventos de seus clientes.
A Mina do Chopp surgiu com o objetivo de atender aos bons apreciadores de chopp artesanal, especiais e de alta qualidade. Para isso, dispõem de funcionários especializados e uma estrutura que é capaz de atender à clientes de todos os portes. Desde confraternizações simples (aniversários, casamentos, eventos empresariais de pequena proporção e outros) à grandes eventos (calouradas, exposições, feiras, eventos empresariais de grande porte, bares, restaurantes e etc).
O Problema
Quando o cliente procurou a iMAGON, seu principal objetivo no meio digital era aparecer na primeira página do Google, nos resultados de busca de algumas palavras-chave usadas pelos usuários para procurar empresas do ramo em que seu negócio está inserido. Para isso, estavam sendo feitos investimentos na ferramenta Google AdWords, a fim de alcançar mais Prospects para a empresa.
Além do negócio não produzir conteúdo para despertar o interesse dos potencias clientes e consequentemente aumentar o tráfego do site, consolidando a busca orgânica e diminuindo cada vez mais os anúncios pagos, faltava focar nas estratégias de SEO e na estruturação de um design moderno, simples, intuitivo e adaptado para mobile, uma tendência que não pode ser ignorada nos dias de hoje.
Ou seja, caso o cliente optasse por cortar os investimentos com Google AdWords, todo o seu retorno através do meio digital sumiria também.
A solução
Nosso desafio foi adequar o site da empresa Mina do Chopp à realidade do meio digital, melhorando o design da página, a usabilidade, o SEO, a utilização de Keywords específicas, além de adequá-lo a responsividade.
O layout
O layout do site foi completamente reestruturado, com um design mais interativo, clean e moderno.
Usabilidade
Para o destaque nas buscas orgânicas sem anúncios pagos e o direcionamento dos investimentos da empresa no lugar certo, foi dada uma atenção especial às estratégias de SEO e Keywords específicas.
O Blog
O consumidor que procura por uma distribuidora de bebidas, muitas vezes necessita de diversas orientações para auxilia-lo em seu evento, por isso, focar no marketing de conteúdo foi outra medida importante para melhoria dos resultados na divulgação da empresa. A agência criou um blog com conteúdos totalmente direcionados ao interesse dos consumidores de chopp e usuário que pretendem realizar um evento.
Os resultados
- Nas primeiras posições do ranking em diversas palavras na busca do Google.
Ex: Delivery chopp, chopp bh, distribuidora de chopp; - Aumento de 1700% de visitas no período de 30 dias após o lançamento do novo site;
- O acesso mobile aumentou de 16% para 34% e a taxa de rejeição caiu de 66% para 55%.